domingo, 16 de maio de 2021

CEMUC participa da Carreata das Mamães promovida pelo Rotary D4730 que arrecadou 400 kg de alimentos para a Maternidade Mater Dei

Saída da Carreata das Mamães na Praça do Expedicionário

fotos by Bliss Fotografia


Numa tarde festiva, repleta de alegria e solidariedade, aconteceu a Carreata das Mamães, promovida pela Comissão da Mulher em Rotary, celebrando o Dia das Mães e o Dia Internacional da Família.

Além do companheirismo, esta carreata arrecadou alimentos para a Maternidade Mater Dei, totalizando 400 kg, entre feijão, arroz, macarrão, farinha de trigo, óleo de soja, além de fraldas descartáveis.

Cerca de 30 carros, enfeitados com balões, borboletas, corações e mensagens carinhosas se concentraram na Praça do Expedicionário, saindo para a sede do Distrito 4730 de Rotary Internacional, onde os representantes da Maternidade os esperavam com muita gratidão.

Na carreata estiveram presentes representantes de diversas entidades, entre elas: CEMUC - Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido, SEJUS - Secretaria Estadual de Justiça, Família & Trabalho, AMM/PR - Associação de Mulheres Médicas Regional Paraná, Amigos dos Carros Antigos, além dos companheiros de Clubes de Rotary, Rotaract, Interact e os responsáveis pela Maternidade Mater Dei.

Toda a movimentação foi registrada pelos clics da fotógrafa voluntária Joseane Flor, da Bliss Fotografia e gravada pela equipe da One Drone, com imagens aéreas e terrestres, ficando a cobertura jornalística a cargo da Band TV.

Após a entrega das doações, houve um momento muito especial para o CEMUC, no qual a Dra Virginia Merlin recebeu o Troféu Dr Walmyr Maingué, concedido pelo Rotary Clube Bom Retiro, como Profissional de Saúde Destaque do Ano. 















A kombi da Maternidade Mater Dei ficou no estacionamento da sede do Distrito 4730 de Rotary Internacional, aguardando pelos carros e suas doações. Irmã Iracema Vujanski, diretora de maternidade, recebia cada sacola com gratidão, entregando a cada doador uma medalha de Nossa Senhora.

O motorista da kombi e o Sr Paulo Zaias, relações públicas da maternidade junto às empresas doadoras tiveram muito trabalho para receber e acomodar odas as doações.

Todos os participantes respeitaram as regras de distanciamento e uso de máscara. Alguns fizeram questão de descer de seus carros e registrar este momento, juntamente com os representantes da maternidade.

A Band TV registrou as entrega das doações, entrevistando a Irmã Iracema, em nome da Maternidade Mater Dei, a Sra Lurdinha Persicotti, em nome da Comissão das Mulheres em Rotary e a publicitária Priscila Gonzalez Tenfen, voluntária do CEMUC e do Rotary, uma das idealizadoras deste evento.
















Participação do CEMUC

O CEMUC arrecadou e entregou mais de 100 kg de alimentos e centenas de fraldas, através de doações dos alunos dos Cursos Parto Amoroso & Mamãe eu Quero Mamar. Também entregou um exemplar da empresa parceira "Acesso Médico" para cada participante da carreata.

"Usamos nossos meios de comunicação para divulgar este evento e convidamos alunos, empresas parceiras e colaboradores para unir esforços nesta corrente do bem" festejou Dra Virginia Merlin, concluindo: "A parceria entre o Rotary e o CEMUC vem de longa data com várias ações muito relevantes para a comunidade, especialmente para as famílias grávidas".

Uma das entidades parceiras do CEMUC é a ASRC - Associação das Senhoras de Rotarianos de Curitiba, que recebe lãs e fraldas provenientes das doações de nossos alunos e as transformam em loindos enxovais. Mesmo na pandemia, as tricoteiras continuam trabalhando e doaram os enxovais para esta ação solidária.









Entrega do Prêmio Walmyr Maingué para Dra Virginia Merlin

Logo após a saída da kombi lotada de doações, o presidente do Rotary Clube Bom Retiro, Evandro Rodrigues Correa, fez a entrega do Troféu Walmyr Maingué para a Dra Virgínia Merlin, como profissional de saúde destaque pelo trabalho realizado em prol da comunidade. 

Junto do presidente, estava presente também o filho do Dr Walmyr Maingué, Dr José Maingué, também médico, pertencente ao Rotary Clube Bom Retiro, que relembrou com saudades do tempo que ele, como neuro cirurgião, era acompanhado por estudantes de medicina em suas cirurgias, dentre eles, a então acadêmica Virginia. 

A escolha da Dra Virgínia foi feita por uma comissão de representantes do clube e do distrito, após análise de currículo dentre onze profissionais indicados: médicos, dentistas, veterinários e nutricionistas. O anúncio do prêmio foi feito em sessão solene, realizada pela internet, no dia 27 de abril e a entrega do troféu foi programada para o mesmo dia da carreata, fechando este evento com chave de ouro.  






Um comentário:

  1. Sempre me questiono, onde essas incríveis mulheres se inspiram para fazer o que fazem. Elas devem ter uma plêiade de anjos interessados na humanidade, sim para elas a humanidade é a missão. Conviver com essa estirpe é uma prêmio inigualável. Vocês são demais, especialmente Virgínia minha companheira que há décadas se dedica a pôr em prática os preceitos rotários.

    ResponderExcluir