quarta-feira, 12 de maio de 2021

A Carreata das Mamães terá alegria, solidariedade e entrega do Troféu Profissional de Saúde do Ano para Dra Virginia Merlin

 


No próximo sábado, dia 15 de maio, será realizada a Carreata das Mamães, promovida pela Comissão de Mulheres em Rotary do Distrito 4730, que levará alegria e alimentos para a Maternidade Mater Dei: a saída será as 15h30 da Praça do Expedicionário e chegada no Distrito 4730 de Rotary Internacional - Rua Coronel Adyr Guimarães, 288, Ahú – Curitiba.

O CEMUC será parceiro desta iniciativa e convida todas as famílias a participar e colaborar com esta ação solidária. O pedido é para doação de arroz, feijão e macarrão a ser utilizado pela cozinha da maternidade, que atende 100% SUS e realiza uma média de 11 partos por dia.

Os carros podem ir enfeitados, levando mensagens de alegria, amizade, carinho, aconchego, tudo que as famílias têm de melhor para distribuir simbolicamente pela cidade. Na chegada da carreata, os representantes da Materniade Mater Dei estarão recebendo as doações, no sistema drive thru.

Em seguida, o Rotary Clube Bom Retiro fará a entrega solene do Troféu Dr Walmyr Maingué para a Dra Virgínia Merlin, como profissional de saúde destaque neste ano de pandemia, pelo seu incansável trabalho voluntário junto às famílias grávidas.

Convidamos todas as famílias a participar ! Será uma tarde de alegria e solidariedade, com cada família em seu carro, respeitando as normas sanitárias.

Rota prevista para a carreata

Dra Virginia nas aulas gratuitas para famílias grávidas 



15 de Maio é o Dia Internacional da Família

“Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena, família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida."
 (Mundo das Mensagens)


O Dia Internacional da Família foi instituído pela ONU em setembro de 1993 e no dia 15 de maio foi celebrado pela primeira vez, em 1994.

Esta data, que é festejada anualmente, homenageia a instituição familiar, núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos, visando:

  • Divulgar a importância da família na sociedade
  • Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças
  • Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os seus componentes
  • Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias
  • Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família
  • Sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existem, sendo todas completamente legítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário