segunda-feira, 22 de março de 2021

Dra Ana Maria Fagundes Arana apresenta os Laços Invisíveis na Gestação em live repleta de sensibilidade

Em uma live repleta de conhecimento e sensibilidade, Dra Ana Maria Fagundes Arana apresentou com maestria os "Laços Invisíveis na Gestação".


Num bate papo muito agradável, Dra Ana Arana trouxe um olhar de ternura e sensibilidade durante a live semanal promovida pelo CEMUC, sob o comando da coordenadora do Curso Parto Amoroso para Gestantes, Rossana Franke de Oliveira.

Parapsicóloga Clínica, Hipnóloga, Odontopediatra, Palestrante Voluntária, Autora de Livros e CDs sobre relaxamento, relacionamento, conhecimento, harmonia e com uma vasta experiência profissional e pessoal, Dra Ana encantou a todos com sua postura e conteúdo.

Relatou que, como profissional odontopediatra, observava que as ações e reações das crianças e adolescentes estavam relacionadas com o contexto familiar. Isso a despertou para buscar mais conhecimento no entendimento do ser humano.

Após 30 anos de profissão, decidiu cursar Parapsicologia, seguindo o ramo da Parapsicologia Científica e Independente – Sistema Grisa. Em seus atendimentos, observou que uma das principais ferramentas para poder auxiliar as pessoas em seus conflitos e dificuldades, de uma forma mais rápida e eficiente, é a Hipnose. Mais uma vez, para se aprofundar nesta área, fez o curso “Avançado de Hipnose Científica” pela Sociedade de Hipnologia do Paraná.

Uma verdadeira lição de vida, especialmente neste momento em estamos precisando nos "reinventar". 

Dra Ana salientou que o trabalho com gestantes é uma de suas paixões, pois nossa primeira morada é o Ventre Materno. "A mulher e toda a família deve curtir cada momento deste período maravilhoso, com acolhimento e alegria".


Como trabalha a nossa mente em relação à gestação

Há uma ligação intensa de subconsciente entre mãe e o bebê em gestação. Em uma analogia, pode-se visualizar um iceberg : o consciente representa a ponta do iceberg , que está visível, em torno de 10% de seu volume e está relacionado com a nossa razão. O volume submerso (90% ) que está oculto, representa o nosso subconsciente. Outra analogia para explicar esta relação "consciente x inconsciente" é descrevê-la como: um cavalo, que representa o subconsciente e o cavaleiro, que representa o consciente. Assim como o cavaleiro deve dominar o cavalo, o consciente precisa dominar o subconsciente e guiá-lo.

O bebê em gestação só tem subconsciente. O consciente começa a se desenvolver em torno dos 5 anos de idade, quando a criança começa a questionar as coisas, demonstrando um senso crítico. Por isso a fase de gestação é tão importante, pois tudo o que a mamãe sente, pensa, imagina e vivencia, o bebê sente, pensa, imagina e vivencia com ela.

Citou os livros: A vida Secreta do Bebê e Bebês do Amanhã, que abordam a vida pré natal com muios detalhes. entre eles, a comunicação. no livro Bebês do Amanhã, o autor explica que na gestação existe  várias formas de comunicação, denominadas: molecular, sensorial e intuitiva. 

A comunicação molecular se dá através da placenta e do cordão umbilical. O estado emocional da mãe produz neuro transmissores que afetam diretamente o bebê. Se ela está estressada, ansiosa, ela produz adrenalina e isso vai para a formação do bebê. O ideal seria a mãe produzir dopamina, que se forma a partir do carinho, do abraço, dos momentos de prazer.

A comunicação sensorial se dá através do toque, da fala e da música. A mãe deve tocar sua barriga e conversar com o bebê, falando palavras de amor para ele, mesmo que ela esteja passando por um momento difícil. O mesmo ocorre com a música. A canção que o bebê ouviu no ventre materno o faz se acalmar depois de nascido ao ouvir novamente esta música. 

A comunicação intuitiva é muito intensa. A mãe passa toda a sua programação mental para o bebê - seu arquivo de memória genética. 

Nosso subconsciente pode ser programado e reprogramado e na gravidez, a gestante está programando a mente de seu bebê. Quanto mais a mãe tiver sentimentos e atitudes positivas, alegres, amorosas, mais este bebê será alegre e sociável. A ciência já entendeu que é possível reprogramar a mente, se necessário.

Rossana Franke de Oliveira e Ana Maria Fagundes Arana durante a live 



Como a gestante deve programar positivamente a mente de seu bebê em formação

Dra Ana ensinou algumas técnicas, entre elas: olhar no espelho pela manhã e conversar com o bebê, fazendo-o sentir-se bem vindo, amado e acolhido. À noite a mãe pode fazer um relaxamento, juntamente com o pai, para que o bebê se sinta próximo dele também. 

Outra técnica é ouvir valsas clássicas (Mozart, Vivaldi), cantar para o bebê, num trabalho de envolvimento e sintonia, buscando a tranquilidade da mamãe enquanto o bebê tem uma sensação agradável. 

Outra prática importante é a mamãe caminhar, dançar, fazer exercícios físicos e, sempre que tiver pensamentos negativos, mudar o foco. Outra dica é rir muito, tentar manter a harmonia entre o casal para que o bebê sinta-se tranquilo e acolhido. Vivendo com mais leveza, a mamãe passará leveza para o seu bebê.

Dra Ana também falou sobre a importância do parto, citando diversos exemplos que provam que a forma como o parto foi realizado também influenciará na formação da mente do bebê. Em contra partida, acalmou as mães, salientando que, caso tenham ocorrido experiências negativas na fase de gestação ou parto, a mente da criança poderá ser reprogramada, em qualquer tempo. 

A mãe deve se preparar para amamentar, aprender shantala e demais práticas para estar "unida" com o bebê após o nascimento.


Relaxamento

Os minutos finais desta live foram dedicados a uma prática de relaxamento, que pode ser revista e praticada uma vez ao dia em casa. Siga o link: https://www.instagram.com/tv/CMDNxIllMNi/

A prática de relaxamento começa a partir do minuto 48. 



Livros de sua autoria (clique no título para comprar nas Livrarias Curitiba)

Neste livro a autora ressalta as causas das dificuldades no relacionamento e como harmonizar-se para viver um casamento verdadeiro, intenso e duradouro. O objetivo do livro é divulgar e compartilhar com mais pessoas de uma forma simples, clara e profunda, apontando causas e soluções para os seus problemas pessoais e conjugais, ou seja, desatando os laços invisíveis no relacionamento.

A vida é feita da escolha de caminhos e esses podem ser escolhidos de forma inteligente e sábia. Todo caminho a ser percorrido apresenta desafios, escolhas e muitos treinos. "O Caminho" ensina as pessoas a caminharem nesta trilha da vida de cabeça erguida, olhando para o alto, percebendo e sentindo a proteção de um Ser Superior.



Se você quiser entrar em contato com a Dra Ana Maria Fagundes Arana, siga os links:



Lives Semanais do CEMUC

Todas as 6ªs feiras, das 16 às 17 horas o CEMUC reúne AO VIVO gestantes, mamães e grandes especialistas que esclarecem dúvidas sobre cuidados com a mamãe e seu bebê .

Acompanhe ! Basta seguir o link: https://www.instagram.com/cursopartoamorosogestante/


Nenhum comentário:

Postar um comentário