segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Última turma 2022 do Curso Parto Amoroso aconteceu durante a Copa do Mundo

No clima da Copa do Mundo, nossos bebezinhos já estão"chutando" a barriga das mamães que participaram da última turma 2022 do Curso Parto Amoroso 


O planejamento do ano previa apenas duas turmas em 2022 para a retomada das aulas presenciais pós pandemia, porém o grande número de pedidos fez com que o CEMUC abrisse a terceira turma do Curso Parto Amoroso no Museu da Vida no final de novembro.

Em meio à alegria da 22ª Copa do Mundo de Futebol, professores e alunos entraram no clima verde-amarelo, tornando as aulas ainda mais animadas. 

As aulas aconteceram no Museu da Vida em Curitiba, seguindo a programação com 10 temas focados na gestação, parto e cuidados com o bebê durante o puerpério. 




"Pudemos contar com o apoio das empresas parceiras do CEMUC que entregaram vários mimos para nossos alunos. Com as doações dos alunos em cada inscrição, repassamos mais de 600 fraldas, novelos de lã, além de lindos pares de sapatinhos e enfeites de cabelo para o Grupo Formiguinhas de Jesus da PIB, mantendo este lindo projeto social criado pela fundadora do curso, Dra Elisa Checchia, que já dura 67 anos", comemorou a Coordenadora do Curso Parto Amoroso, Fisioterapeuta Rossana Franke de Oliveira.

Formiguinhas de Jesus receberam as doações dos alunos





Alunos receberam mimos das empresas apoiadoras


Vários alunos chegaram mais cedo, estacionaram seu carro junto à recepção e almoçaram no Restaurante do Museu da Vida provando a comidinha caseira que é servida lá a um preço justo. 

Na sequência foram fotografados e seguiram para a Sala dos Mil Dias, onde foram acolhidos e esclareceram várias dúvidas.  

Grande parte dos alunos não conhecia o Museu e se encantou com a quantidade de informação, espaços interativos, exposições e área verde disponível. Uma das exposições que esteve presente durante a realização das aulas foi produzida pelas fotógrafas Cris Camargo e Ize Cavalheiro, denominada "Negras Mães", com gestantes negras que, neste ano, já posaram com seus bebês, promovendo o Mês da Consciência Negra.






Esta turma contou com um grande número de papais e também recebeu uma linda vovó, nossa amiga Rozangela Almeida, voluntária de destaque do Distrito 4730 do Rotary Internacional, empresária, motociclista, que aguarda ansiosamente pela chegada de sua primeira neta. "Fiz o curso para me atualizar e descobri muita coisa nova. Quero ser uma vovó participativa, mas não invasiva" , declarou com muita emoção, junto à sua nora.

Futura Vovó e Futura Mamãe curtindo este momento de aprendizado em conjunto

Com aulas teóricas e práticas os Casais Grávidos aprenderam muito a partir do conhecimento compartilhado pelos professores voluntários, a quem muito agradecemos.


Médico Obstetra Dr Maurício Grillo 

452
Médica Pediatra Dra Gabriela Galerani

Enfermeira Obstétrica Rosane Silva Leite

Enfermeira Grasiela Kemczenski

Fisioterapeuta Rossana Franke de Oliveira

Bombeira Socorrista Juliana Zanello

Nutricionista Liziane Laufer Rodrigues

Fisioterapeuta Pélvica Ana Lorenzonni

Psicóloga Camile Rocha

Advogada Ana Cristina Baruffi - Aula Bônus on line

Certificado Paternidade Responsável

Ao final do Curso Parto Amoroso os alunos receberam o Certificado "Paternidade Responsável" válido junto a empresas cidadãs para o benefício da licença paternidade estendida de 05 para 20 dias.




Lançamento do Diário da Gestante

Esta turma também recebeu os primeiros exemplares do "Diário da Gestante" que será lançado no próximo ano para que cada gestante possa registrar seus momentos e sentimentos durante este período tão lindo de sua vida e guardar como uma linda lembrança. 

Com capa dura, impermeabilizada, 40 páginas coloridas, impresso em papel resistente, encadernado em wire-o, o "Diário da Gestante" foi criado pela publicitária Priscila Gonzalez Tenfen, com base nos relatos das gestante do curso e é o primeiro produto a ser lançado com a marca CEMUC.


Diário da Gestante - presente ideal para quem espera a chegada da cegonha


Próxima Turma: Março 2023

Informações: cemuc1955@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário