sexta-feira, 13 de maio de 2022

Gestação com Conforto e Elegância

           
Bate papo super animado com dicas de ouro com a Consultora de Moda Anna Rosendo


A convidada do CEMUC para a live semanal foi a Consultora de Imagem Anna Rosendo, num bate-papo super animado com o tema: Elegância e Conforto na Gestação e Pós Parto.

Anna lembrou o importante para a mulher é sentir-se bonita e confortável durante a gestação. "Precisamos lembrar que a gestação não é estática, pois o corpo passa por transformações e vai exigindo novas roupas. Cada mulher vai passar por essa transformação de uma forma diferente: ou cresce o quadril ou busto, ou abdomem e as necessidades de novas roupas aparecerão", concluiu.

A mulher gestante sente-se muito plena e bonita. O vestir passa a ser um complemento. Algumas dicas foram apresentadas, entre ítens que a gestante já possui em seu armário ou vai adquirir para uso específico na gestação. O ideal é que ela invista em peças que depois possa usar por muito tempo. 


Algumas dicas durante a gestação:

- Lingerie certa - algo que acomode bem os seios e a barriga, sem costura, com corte a laser, que não divida a silhueta.

- Sapatos - salto deve ser bem pensado, pois a barriga pesa e muda o eixo do corpo, podendo causar quedas ou grande desconforto. Evitar tirinhas, saltos finos. Os saltos em bloco, assim como os tênis estão em alta e são muito confortáveis. A escolha do calçado deve levar em conta que fica cada vez mais difícil amarrar sapatos conforme a barriga cresce. Outra observação é que o pé aumenta durante a gestação. 

- Calça - deve ter tecido flexível - podendo ser pantalona, legging ou skini, de acordo com o estilo da gestante. Outra dica na calça é ter um elástico para acompanhar o crescimento da barriga. 

- Tecidos - Os tecidos de blusas e vestidos também devem ser flexíveis: malha, tricô, malha canelada. Eles vão "esticar" conforme o crescimento do corpo e voltar para o uso pós gestação.

- Terceira Peça - Peças como camisas, coletes, pashminas, cardigans, blasers para uso por cima de um vestido ou de  camiseta/calça, ficam charmosas durante a gestação e podem ser muito bem aproveitadas no pós parto. São os chamados "itens 3ª peça".

- Peças do marido - uma boa camisa do marido serve como uma 3ª peça muito bacana e também como peça principal, dependendo do tamanho / modelo.

- Acessórios - durante a gestação devem ser usados, trazendo o foco para o rosto. Cintos devem ser com elástico, para acomodar a barriga sem que a gestante venha a se sentir apertada. Cordinhas que ajudam a demarcar a barriga ficam muito estilosas.

- A faixa elástica para a barriga da gestante é um acessório indispensável, que dá conforto às mamães, especialmente aquelas que ficam muito tempo em pé ou andam muito.

Anna lembrou que as futuras mamães devem viver este momento com tranquilidade e sem se cobrar. Ela deve se valorizar, curtir essa feminilidade. É normal que tenha pés inchados, que às vezes demore para voltar ao corpo de antes - cada mulher tem um tempo para retomar a sua silhueta e isso não deve tirar sua alegria.


Na maternidade:

Para ir à maternidade (e durante os primeiros dias em casa) a dica é a gestante usar pijama (de preferência escuro) com abertura para amamentar, sem necessidade de levantar a blusa. Deve-se evitar bordados, rendas, brilhos, pedrinhas e demais aplicações que tirarão o conforto da mamãe e, especialmente, podem irritar a pele delicada do seu bebê. A preferência sempre deve ser por tecidos que sejam confortáveis para a mamãe e seguros para o bebê.

Para a saída de maternidade, é importante separar um look que componha com o seu bebê, para que as fotos tenham harmonia e eternizem este momento tão especial.  


Com os bebês em casa:

Não passar dias e noites seguidos de pijama faz com que a mulher se sinta melhor. Tomar um banho, trocar o pijama por uma roupa bem confortável (um agasalho por exemplo), faz a mulher se sentir mais bonita, sem a ideia de que ela não tem mais vida social...

Outra dica é a mãe ter uma opção de blusa ou echarpe para si quando sai de casa, pois acontece de vazar o seu leite ou do bebê vomitar nela. 

O vestido / blusa modelo envelope, com decote V é o mais indicado para amamentar sem muitas manobras.

Anna lembrou que a gestante pode comprar suas roupas em lojas especializadas ou mandar confeccionar ou garimpar em brechós ou emprestar de amigas, praticando a "moda circular". 

Mamães que queiram fazer uma consultoria de cores, sugestão de look para o dia a dia, para a produção de fotos, para um evento, etc, podem contatá-la.


Contato com a Convidada Anna Rosendo no instagram : https://www.instagram.com/annarosendo_/


Nenhum comentário:

Postar um comentário