quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Na contagem regressiva para a comemoração de 60 anos

Toda a equipe do CEMUC, assim como ex-alunos, alunos, apoiadores a muitos amigos estão empenhados na preparação das festividades dos 60 anos do Curso Parto Amoroso, que acontecerá no dia 15 de setembro, às 14h00 no anexo da Câmara Municipal de Curitiba.

Um documentário histórico está sendo produzido com fotos e depoimentos de ex- alunos, professores e colaboradores, dentre eles o primeiro bebê nascido no curso, hoje com 60 anos e um dos primeiros bebês nascidos pelas mãos da Dra Elisa, em 1937.

Dra Elisa Checchia Noronha criou o Curso para Gestantes em 1955 e as aulas eram ministradas em seu consultório para turmas de 2 a 3 alunas. Hoje já foram atendidos cerca de 30.000 alunos, entre gestantes e casais grávidos. 

As aulas do Curso para Gestantes acontecem uma vez por semana durante 7 semanas e por ano são formadas 4 turmas com até 100 alunas cada. As aulas do Curso para Casais Grávidos acontecem em 2 noites seguidas e são formadas 6 turmas por ano com até 200 alunos cada. 

Nesses 60 anos o curso continua gratuito. Os alunos, como forma de retribuição doam novelos de lã, fraldas, peças de enxoval e alimentos que são repassados a entidades assistenciais de Curitiba e Região Metropolitana.


Making-of do documentário que está sendo gravado pela empresa Fernandes & Mendonça. 
Na foto, o cinegrafista Mário Mendonça e o Calígrafo Luimir Gonzalez, "bebê" que nasceu pelas mãos da Dra Elisa, em 1937, cuja filha foi aluna do curso em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário