Assim que a turma de março terminou, recebemos vários pedidos para uma nova turma, ainda no primeiro semestre. Vários alunos sugeriram a realização do curso em um final de semana. Consultamos a disponibilidade da equipe, do local e optamos pelo final de semana anterior ao dia das mães.
Será a primeira vez que o CEMUC realiza o Curso Parto Amoroso em um final de semana e a procura tem sido muito satisfatória. Em cada turma procuramos ouvir o que nossos alunos tem a dizer e adaptar cada detalhe do curso às suas necessidades.
Foi assim quando o curso passou de turmas somente para gestantes às turmas com casais. Agora incentivamos a presença das avós, pois sabemos que muitas delas querem participar mas se sentem desatualizadas.
Foi assim quando o curso "enxugou" o número de encontros, concentrando os temas de maior relevância em dois dias, pois a grande maioria dos nosso alunos é profissional liberal e não consegue se ausentar por muitas tardes de seus afazeres.
Foi assim quando optamos por aulas mais práticas para que os papais possam se sentir mais seguros e tornarem-se protagonistas, especialmente nos 20 dias que terão de licença após o nascimento do bebê.
Foi assim quando optamos por sair de dentro do ambiente hospitalar para um ambiente com muita área verde, amplo espaço e acolhimento, como o Museu da Vida.
Foi assim quando o CEMUC tornou-se uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, para receber apoio de empresas e custear todas as despesas com locação de espaço, material, lanche nos intervalos de aula e demais custos operacionais.
Foi assim quando percebemos que muitos alunos não traziam as doações pedidas nas aulas e passamos a pedir uma doação em dinheiro na inscrição, pois o volume de ítens doados ficou muito maior para os grupos de voluntariado que prestam assistência à gestantes e bebês em maternidades, orfanatos e comunidades carentes.
Esta turma às vésperas do Dia das Mães promete ser muito especial com um programa intenso de atividades no decorrer dos dois dias de aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário