sábado, 13 de agosto de 2022

O Quarto do Bebê: do sonho à realidade

 

Anúncio para a live, publicado nas redes sociais


Um dos sonhos mais sonhados de toda gestante é o quartinho do bebê. As lojas físicas e virtuais apresentam opções lindas e cada detalhe é tão lúdico e delicado que parece ter saído de um conto de fadas ou mesmo de um sonho encantado.

No entanto, em meio a tantas incertezas que uma gravidez traz à futura mamãe,  o quarto do bebê passa a ser um dos grandes desafios desta fase. Afinal, em 99% dos casos, o pai não interfere. Deixa a critério da mulher.

Para que este sonho não vire um pesadelo é que a decoradora Claudia Ripka entra em cena e, com seu talento e sensibilidade, transforma os desejos das mamães em ambientes aconchegantes, funcionais e harmonizados com as características de cada família.

Com 30 anos de experiência nesta área, Claudia foi a convidada do CEMUC para a live com o tema: Quarto do Bebê: do sonho à realidade, que aconteceu na última 6ª. Feira, dia 12 de agosto.

Claudia explicou que a decoração não é apenas escolher peças, mas partir de um conceito, que precisa estar de acordo com limitações físicas (tamanho do quarto, luminosidade, possibilidade (ou não) de pequenas reformas); limitações financeiras; limitações de tempo (pois o bebê tem data para nascer e tudo precisa estar pronto antes disso); limitações circunstanciais (falta de produto, mão de obra, impossibilidade de aplicação produtos por conta de fatores climáticos), além das limitações impostas pela própria família, em relação a texturas, cores, crenças, etc.

“É muito importante que a decoradora conheça não apenas o ambiente, mas o estilo de ser e viver da família para que possa elaborar um projeto criativo e personalizado, porém dentro das limitações, a fim de não gerar frustrações”, explicou, citando alguns exemplos: “já tive casos de mães que queriam o quarto visto em uma revista, montado em um espaço com 50m2, quando o quarto destinado ao bebê dentro do seu apartamento era de 3 x 2 m, ou seja: 6m2 (8 vezes menor)”, então é preciso explicar a ela que o bebê terá o melhor quarto dentro desta limitação de espaço, mas que, nem por isso deixará de ser lindo e aconchegante como ela sonhou.

Há também mães que sonham, mas acabam desistindo de seu sonho por pensar que não conseguirão pagar para realizá-lo. Neste caso, Claudia explicou que há inúmeras alternativas entre materiais e objetos novos ou reciclados que podem perfeitamente satisfazer essa mãe sem que ela precise gastar o que não tem.

A live foi encantadora e demonstrou toda a competência desta profissional, que se emocionou quando a coordenadora do Curso Parto Amoroso, Rossana Franke de Oliveira, mostrou o quadro feito por Claudia há 20 anos, para a decoração do quarto de sua filha, hoje acadêmica de medicina. Peça marcante, com o nome da bebê em destaque, representando o esporte favorito do pai junto à beleza e alegria da mãe. E o mais incrível: intacta. Feita com materiais de qualidade que resistem ao tempo e que poderão ser reformados para outros usos ou, até mesmo, para quando nascerem os seus bebês.

“A decoração dos quartos de bebês pode navegar por diferentes estilos e tendências estéticas, mas não pode abrir mão de qualidade, peças atemporais, assim como de funções práticas do dia a dia, como: troca de fraldas, banho, amamentação, shantala e outros momentos que serão vividos por muito tempo dentro do quarto, entre mãe e bebê e que precisam proporcionar segurança, conforto, praticidade e aconchego para ambos", finalizou.

 

Contato com a convidada Claudia Ripka

INSTAGRAM: @atelierdivinotalento

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/claudiaripka/

FACEBOOK - https://www.facebook.com/claudia.ripka

 

Por motivos técnicos, esta live não pôde ser gravada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário