Fisioterapeuta Rossana Franke de Oliveira e Médica Obstetra Virgínia Merlin
comandam os cursos e eventos promovidos pelo CEMUC
O CEMUC - Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido - é uma instituição 100% formada por voluntários que trabalham em prol da saúde através da realização de cursos para futuras mamães e futuros papais.
Iniciou suas atividades em 1955, por iniciativa da médica obstetra Dra Elisa Checcia Noronha que reunia pacientes em seu consultório aos domingos para lhes ensinar sobre gestação, parto e cuidados com o bebê.
Ano a ano, Dra Elisa foi agregando colegas de profissão a este curso, como também convidando profissionais de outras áreas para compor esta grande equipe.
Ao longo do tempo, outros cursos foram criados e diferentes profissionais, todos voluntários, deixaram sua marca no CEMUC, tanto para compartilhar conhecimento, quanto para colaborar na retaguarda, visando a manutenção, aprimoramento e crescimento desta iniciativa.
Profissionais Voluntários
Nossa profunda gratidão e homenagem aos profissionais voluntários que formam o CEMUC. Não podemos nominar a todos, pois já foram muitos, mas vamos listar as profissões que representam. São eles:
- - Médicos, nas especialidades: Obstetrícia, Dermatologia, Pediatria, Anestesia, Psiquiatria.
- - Dentistas, nas especialidades: Clinica Geral e Odontopediatria
- - Enfermeiros, nas especialidades: Berçário e Amamentação
- - Fisioterapeutas
- - Psicólogos
- - Nutricionistas
- - Socorristas
- - Musicistas
- - Professores de Yoga
- - Médicos Veterinários
- - Advogados
- - Contadores
- - Publicitários
- - Artistas
- - Secretários
- e muitos outros, que trabalham incansavelmente para a realização das aulas e dos cursos.
Rede de Voluntários - Ação Social
Outro grupo de voluntários, que trabalha em parceria com o CEMUC, é o das artesãs. Elas tecem enxovais para bebês que são doados em maternidades, a partir de lãs recolhidas nas aulas junto aos alunos, numa linda "corrente do bem".
Esta também foi uma iniciativa da precursora do cursp, a Dra Elisa, que pedia lãs para as pacientes "ricas" e as entregava para as pacientes "pobres" tecerem os enxovais de seus bebês.
Ao longo dos anos, o CEMUC já recebeu e repassou milhares de novelos de lã, fraldas e peças de roupas para bebês. Todo o repasse é feito para entidades beneficentes que faz as entregas em maternidades, orfanatos e asilos, atestados por centenas de registros de recebimentos de doações e mensagens de gratidão.
Alunos do CEMUC doam lãs e fraldas que são repassados a entidades beneficentes e transformadas em enxovais para bebês
Alunos do CEMUC doam lãs e fraldas que são repassados a entidades beneficentes e transformadas em enxovais para bebês
Alunos do CEMUC doam lãs e fraldas que são repassados a entidades beneficentes e transformadas em mantas para doação em orfanatos
Nos eventos produzidos pelo CEMUC, uma gama enorme de voluntários dá suporte, tornando-os inesquecíveis. Nossa gratidão aos decoradores, confeiteiros, chefs de cozinha, fotógrafos, assessores de imprensa, dançarinos e auxiliares de diferentes áreas, que, a cada evento, se superam em talento e dedicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário