Inscrições abertas: Curso Parto Amoroso para Gestantes, na Maternidade Santa Brígida
Aulas teóricas e práticas sobre gestação, parto e cuidados com o bebê
O calendário 2019 terá diversas novidades, que em breve divulgaremos aqui. As inscrições para a Turma 152 do Curso Parto Amoroso para Gestantes, que acontece nas dependências da Maternidade Santa Brígida, já estão a pleno vapor. As aulas começam dia 12 de fevereiro.
O curso é direcionado a gestantes. Futuros papais e vovós também podem participar. É composto por 7 encontros em terças feiras seguidas, com 3 temas a cada encontro. Profissionais voluntários, experientes em suas áreas de atuação, compartilham seus conhecimentos com nossas alunas. O programa prevê aulas com temas ligados à: obstetrícia, dermatologia, psiquiatria, pediatria, fisioterapia, psicologia, odontologia, enfermagem, yoga, primeiros socorros, entre outros.
Programa de Aulas da Turma 152 - início 12 de fevereiro
No intervalo entre as aulas, a Maternidade Santa Brígida abre seu refeitório para que nossas alunas possam relaxar enquanto saboreiam um delicioso lanche, a partir de quitutes comercializados por "mães gourmet". Há também espaço para conhecer produtos e serviços voltados à gestante e ao bebê, através de empresas parceiras que expõe seus produtos, distribuem brindes e sorteiam mimos às nossas alunas. É aqui que nascem as "amigas de barriga".
O curso oferece a oportunidade de conhecer profissionais experientes e esclarecer dúvidas
Além do conhecimento científico e prático compartilhado nas aulas, as gestantes compartilham suas ansiedades e emoções com as colegas de turma, criando uma rede de apoio e novas amizades. Além disso, o curso propicia a cada aluna fazer arte da "corrente do bem" que recolhe fraldas e novelos de lã e os repassa a entidades beneficentes, que tecem enxovais para gestantes carentes.
"Desde o início do curso, em 1955, quando as aulas ainda eram dadas no consultório da Dra Elisa Checcia Noronha aos domingos, ela já incentivava esta prática de solidariedade entre as gestantes: as mais ricas doavam lãs e fraldas para as mais pobres e todas compartilhavam suas experiências neste momento tão especial, que é o da gravidez", conta com emoção e saudade, a Dra Virgínia Merlin, sucessora da Dra Elisa no curso.
No início, o curso se chamava "Parto sem Dor", pois Dra Elisa dizia que não existe dor de parto, mas sim, trabalho de parto ... depois o curso mudou seu nome para "Parto sem Medo", pois a grande maioria das alunas dizia que ao ter mais conhecimento, "perdia o medo" do parto ... anos mais tarde com a inserção de mais temas nas aulas e a constatação da amorosidade no relacionamento professores/alunos, alunos/alunos, empresas/curso, comunidade/curso a própria comunidade o batizou de "Curso Parto Amoroso".
As lãs doadas por nossas alunas são entregues a grupos de voluntariado que tecem
enxovais com muito amor e os entregam em maternidades que atendem SUS
"Temos uma imensa satisfação em colaborar para o desenvolvimento de novas comunidades de "amigas de barriga" que se conhecem nas aulas do curso e passam a estreitar seus laços de amizade, envolvendo suas famílias, trocando informações preciosas sobre o desenvolvimento de seus bebês", comemora a coordenadora do Curso Parto Amoroso para Gestantes, Fisioterapeuta Rossana Franke de Oliveira e complementa: "Já estamos com o cronograma de aulas pronto para a primeira turma de 2019 e muitas surpresas estão previstas para as nossas queridas gestantes ... convidamos todas a se inscrever e participar conosco!
Inscrições: https://cursopartoamoroso.blogspot.com/p/inscreva-se.html
Pedimos a cada aluna a doação de 5 novelos de lã e 1 pacote de fralda que será entregue a entidades filantrópicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário