13 de julho - 18h30 às 22h30
Curso de Amamentação "Mamãe eu quero Mamar"
Local: Uninter Carlos Gomes
Rua Pedro Ivo, 504
Agosto 01,08,15,22,29 e Setembro 05,12 - 14h00 às 17h30
Curso Parto Amoroso para Gestantes - Turma 146
Local: Maternidade Santa Brígida
Rua Guilherme Pugsley, 1705 - Água Verde
Agosto 01 e 02 - 20h00 às 22h30
Curso Parto Amoroso para Casais Grávidos
Local: Sociedade Paranaense de Pediatria
Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 550 - Mercês
Em apenas uma semana, praticamente metade das vagas já foram preenchidas. E os pedidos de inscrição não param.
Esta resposta positiva da comunidade demonstra o quanto nosso cursos têm ajudado futuras mamães e papais a se prepararem para o nascimento de seus bebês. Nos dias de hoje, em que as famílias correm muito, trabalham muito, se integram pouco, é importante dar uma parada para refletir sobre como será a vida durante a gestação e após a chegada do bebê, a partir de aulas elaboradas e ministradas por profissionais experientes e atuantes em cada área de atuação que, como voluntários, compartilham seus conhecimentos.
É muito amor envolvido, amor este que nasceu da semente plantada pela Dra Elisa Checchia Noronha há 62 anos, quando criou o curso Parto sem Dor, cujas aulas eram ministradas em seu consultório, nas tardes de domingo. Ela ensinava às suas pacientes que não existis "dor de parto", mas sim "trabalho de parto". Nascia ali o conceito do parto humanizado.
Além de compartilhar conhecimento, Dra Elisa pedia às gestantes para compartilhar enxovais, pois muitas eram muito pobres. Por isso, o curso até hoje pede às alunas para que doem novelos de lã e fraldas. O CEMUC os repassa para grupos de voluntárias que tecem casaquinhos, sapatinhos, gorros e mantas, em tricô e crochê. Reúnem as fraldas e montam kits para entregar à mães carentes em maternidades que atendem SUS.
Esta "corrente do bem" recebe cada vez mais empresas apoiadoras, que se unem a este ideal e ajudam o CEMUC com apoio financeiro, em troca de espaço de exposição de suas marcas e produtos nas aulas dos cursos.
Com o "aval" de nossas ex-alunas, a informação de novas turmas é compartilhada vias redes sociais e os pedidos de inscrição não param de chegar.
Agradecemos imensamente a todos os elos desta "corrente do bem" e não medimos esforços para proporcionar cursos com informação cada vez mais atualizada, com infra-estrutura cada vez melhor, porém, sem jamais perder a amorosidade.
Gestantes recebem enxovais tricotados pelas voluntárias da Associação Beneficente São João Batista, a partir de novelos de lã doados pelos alunos do CEMUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário