1º encontro da Turma 143 do Curso para Gestantes
Dia 1º de novembro teve início a Turma 143 do Curso Parto Amoroso para Gestantes, promovido pelo CEMUC - Centro de apoio às Mulheres e ao Casal Grávido.
Com número record de inscrições, esta turma lotou as dependências da Maternidade Santa Brígida, tanto no auditório, onde as aulas acontecem, quanto no refeitório, onde um gostoso lanche (produzido e comercializado por "mães gourmet") é saboreado.
"Pela primeira vez em nossa história tivemos que encerrar as inscrições, pois não temos lugar para acomodar com conforto mais gestantes", comenta a coordenadora do curso, fisioterapeuta Rossana Franke de Oliveira, que comemora: "É uma grande alegria saber que a comunidade confia em nosso trabalho e responde com um número tão significativo de inscrições."
O espaço do auditório ficou pequeno para acomodar tantas alunas.
Na foto, a aula de abertura da Turma 143, com Dr Alvaro Ceschin
O curso é 100% gratuito, mantido através de empresas parceiras, que tem a possibilidade de expor e comercializar seus produtos nos intervalos de aula, além de participar das páginas do CEMUC na internet, tanto no blog, quanto nas páginas do facebook. Durante o ano de 2016, muitas empresas renovaram sua participação como apoiadoras e várias outras entraram para compor esta animada equipe.
Hoje o Curso Parto Amoroso para Gestantes conta com 3 empresas patrocinadoras anuais: Fox Digital, Unimed, Vitaclin, além de 21 empresas apoiadoras, que são: Feliccità, Livraria da Gestante, Máxima Produções, Cryogene, DAPI, Modeladores Yoga, Baby Tub, Centro de Vacinação Paciornik, Bolinha de Sabão, Sul Brincos, Granado, Call Farma, Belebebê, Bebê sem Cólica, Sling Kids, Pijamas da Angélica, Fran Importados, Docinho Baby, Educação Infantil Pequeno Príncipe, KS Pinturas, Mamãe Bonita.
Lãs e Fraldas arrecadadas pelo CEMUC são entregues para instituições beneficentes
As doações, que são trazidas pelos alunos e repassadas a instituições de caridade, também bateram record neste 1º encontro: mais de 1.000 fraldas foram arrecadadas e entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner, "Incentivamos nossas alunas a praticar a solidariedade através da doação de fraldas e novelos de lã que ajudarão gestantes carentes, através do trabalho de voluntárias das instituições beneficentes, que tricotam enxovais e montam kits para bebês recém nascidos, cujas mães não tem condições de fazê-lo", explica a presidente do CEMUC, Dra Virginia Merlin.
Esta "corrente do bem", que teve início com a fundadora do curso, Dra Elisa Checcia Noronha, em 1955, já arrecadou e distribuiu alimentos, material de higiene, fraldas e novelos de lã para mais de 50 diferentes instituições de caridade, beneficiando milhares de famílias, ao longo de todos esses anos. Grande parte das doações entregues está registrada em livros, cujos ofícios e cartas de agradecimento são guardadas com muito carinho pela presidente do CEMUC. "Esperamos poder entregar fraldas e novelos de lã a cada encontro de nosso curso para uma instituição diferente, a fim de motivar nossas alunas a se engajar em um trabalho social e poder sentir a alegria de compartilhar", encerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário