Voluntárias do Grupo "Formiguinhas de Jesus"que reúnem-se há mais de 20 anos na PIB - Primeira Igreja Batista de Curitiba - receberam a doação do CEMUC com grande alegria
De ponto em ponto, as voluntárias do grupo "Formiguinhas de Jesus" transformam novelos de lã em casaquinhos, sapatinhos, luvinhas, tocas e mantas para compor o "kit bebê" que é distribuído por elas a gestantes carentes.
No início, o grupo foi formado para atender à demanda do Hospital Evangélico de Curitiba. Com o passar do tempo, o número de voluntárias cresceu, como também as maternidades por elas atendidas.
As reuniões acontecem nas tardes de 5ª feira, há mais de 20 anos, nas dependências da PIB - Primeira Igreja Batista de Curitiba. É tudo muito organizado e muito caprichado. São mães, avós e até bisavós que doam seu tempo e talento para ajudar bebês que estão por nascer.
"Cada ponto do nosso crochê, cada laçada do nosso tricô leva um pouquinho do nosso amor para as futuras gerações que nascem nesta cidade tão bonita, mas também tão fria" explica a coordenadora do Grupo, Sra Zenir Buschmann, que mantém unidas e motivadas as "formiguinhas".
Além dos trabalhos manuais, as voluntárias compartilham um saboroso lanche que elas mesmas trazem e ouvem (sem parar de trabalhar) uma palavra devocional, com base em meditação bíblica, proferida pela Professora Jucirene Lopes.
Enquanto a Professora Jucirene traz a palavra devocional,
as "formiguinhas" não param de trabalhar
Neste ambiente de solidariedade e acolhimento as doações dos alunos do Curso Parto Amoroso foram entregues na última 5a. feira, dia 28 de abril de 2016. A generosidade de nossos alunos propiciou o repasse de 180 novelos de lã, 700 fraldas descartáveis e roupinhas diversas, para compor o "kit bebê".
O Curso Parto Amoroso existe desde 1955 e é 100% gratuito para a comunidade. O CEMUC - Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido - é a entidade que o mantém e, para isso, conta com a parceria de empresas. Professores voluntários orientam futuras mamães e papais sobre a gestação, parto, amamentação e cuidados com o bebê. Como forma de retribuição deste trabalho, o CEMUC pede aos alunos as doações que se revertem em novelos de lã e fraldas e são repassados a instituições beneficentes.
Neste mês que antecede o Dia das Mães o CEMUC destinou esta doação ao Grupo da PIB por reconhecer a seriedade deste trabalho e a dedicação desta equipe. "Sabemos que estes novelos serão transformados em lindos enxovais para receber com aconchego e amor nossas crianças", disse a coordenadora do CEMUC, Dra Virgínia Merlin, que complementou: "Ao fazermos uma ponte entre a doação de nossos alunos e o trabalho destas senhoras, nos sentimos muito satisfeitos, pois sabemos o quão importante para elas é poderem produzir e montar esses kits, tanto quanto é importante para as mães carentes, receberem esta doação de amor".
A doação do CEMUC, arrecadada junto aos alunos do Curso
Parto Amoroso, foi de 180 novelos de lã de todas as cores, para confecção
de enxovais para bebês
Sem parar, as Formiguinhas de Jesus tricotam
os enxovais, pois o frio está aí
Estes são os casaquinhos, sapatinhos e mantas que são produzidos a
partir de novelos de lã para compor o "kit bebê" que é doado às
mamães carentes nas maternidades
partir de novelos de lã para compor o "kit bebê" que é doado às
mamães carentes nas maternidades
Os kits produzidos pelas "Formiguinhas de Jesus" são compostos
por roupinhas de tricô, mantas de crochê, fraldas e outras
peças recebidas como doação
A alegria de doar sempre motiva a seguir em frente
"Agora teremos que trabalhar em dobro, para dar conta de transformar todos esses novelos de lã em mais enxovais", comentou a voluntária Lizete Gonzalez. "Esta doação chegou em boa hora, muito obrigada a cada aluno do Curso Parto Amoroso" disse, emocionada, a coordenadora espiritual Jucirene Lopes.
No momento devocional, a mensagem, muito inspiradora, baseada na passagem sobre a filha de Jairo, teve como foco a frase: "Deus é suficiente" . Quando não temos força para resolver situações, quando não temos ânimo para lutar, quando não sabemos para onde ir, devemos sempre nos lembrar de pedir a Deus com humildade, como fez Jairo, e deixar que Deus tome as rédeas, pois "Deus é suficiente".
O CEMUC sentiu-se privilegiado em poder colaborar com este grupo de mulheres tão valorosas e temos certeza de que nossos alunos ficarão orgulhosos em saber que os novelos doados estão em boas mãos, que farão a alegria de muitas mães.