quarta-feira, 9 de maio de 2018

Turma 149 do Curso Parto Amoroso para Gestantes inicia com doação e muita emoção


Voluntárias do Grupo "Formiguinhas de Jesus" da 1ª Igreja Batista de Curitiba receberam as doações de lãs e fraldas da Turma 149 do Curso Parto Amoroso para Gestantes - CEMUC

A Turma 149 do Curso Parto Amoroso para Gestantes começou com doação e muita emoção no dia 8 de maio: desde as 13h30 a equipe de fotógrafos da Fox Digital estava a postos na Maternidade Santa Brígida para fotografar as futuras mamães que chegaram para a 1ª aula.

Foram recepcionadas com carinho pela equipe do CEMUC, receberam crachá e sacola com material do curso e tiveram seu "momento celebridade" nos clics dos fotógrafos.

Minutos antes da 1a. palestra, já em sala de aula, as voluntárias do Grupo "Formiguinhas de Jesus" receberam as doações de lãs e fraldas trazidas pelas alunas e agradeceram a todas. Na oportunidade,  apresentaram o trabalho por elas desenvolvido nas dependências da 1ª Igreja Batista de Curitiba (PIB), onde se encontram todas as 5as. feiras há mais de 25 anos.

Zenir Buschmann, coordenadora do grupo, explicou às gestantes que este é um trabalho de amor, que reúne amigas de longa data, dispostas a doar seu tempo e talento a tricotar roupinhas de bebês que são entregues para mamães carentes nas maternidades de Curitiba e Região Metropolitana. Levou peças produzidas por elas em tricô e crochê, que encantaram as futuras mamães pelo capricho e beleza. "Esta doação, mais uma vez, vai nos proporcionar trabalhar ainda mais" comentou, muito satisfeita.

Dr Afonso Lopes e a "menininha" que agora já é futura mãezinha


Após a entrega das doações, foi dado prosseguimento à programação de aulas. Uma das novas alunas, ao ver o Dr Afonso Lopes já em sala, contou, em rápidas palavras, que foi ele quem havia feito o parto por ocasião do nascimento de seu irmão... ela, na época, era uma menininha, mas lembrava da foto com sua imagem, juntamente com o médico, sua mãe e o bebê (seu irmãozinho)... no verso da foto, havia o nome completo do médico, que ela repetiu na sala, muito emocionada, agradecendo pela forma carinhosa e profissional com que ele tratou de sua mãe ... chegando no curso, ao reconhece-lo, não teve como conter sua emoção e compartilhou esta história com toda a turma, em um momento muito amoroso. 

Histórias como esta fazem parte do dia a dia do CEMUC: pessoas que ajudam pessoas, muito além do aspecto profissional, mas através de uma ligação de amor que transcende o tempo. Já são mais de 62 anos ininterruptos, desde a 1a. aula do curso, que começou numa tarde de domingo, no consultório da Dra Elisa Checchia Noronha. 

Aos poucos esta corrente do bem foi crescendo e hoje o CEMUC oferece gratuitamente 4 turmas por ano, todas lotadas, no anfiteatro da Maternidade Santa Brígida. São em torno de 400 gestantes inscritas, que recebem informação sobre cuidados com a gestante e o bebê, através de 20 temas, distribuídos em 7 encontros, sempre nas tardes de 3a. feira. 

Esta convivência faz com que as colegas de turma tornem-se amigas. Formam grupos nas redes sociais onde trocam suas experiências, dicas, anseios, receios e alegrias, não somente durante a gestação, mas após o nascimento de seus filhos. Ao longo do tempo, as "Amigas de Barriga"se encontram, formando novos elos de amizade entre as famílias e as próprias crianças. 

Encontro das "Amigas de Barriga" da Turma 144

Encontro das "Amigas de Barriga" da Turma 144

Encontro das "Amigas de Barriga" da Turma 141

 Festa do Dia das Crianças, promovida pelo CEMUC, em parceria com a Gymboree

Nenhum comentário:

Postar um comentário