terça-feira, 25 de abril de 2017

UTI Neonatal da Maternidade Santa Brígida completa 15 anos

A UTI Neonatal do Santa Brígida já atendeu há cerca de 4.000 bebês 
em seus 15 anos de atividades


Neste mês de abril/2017 a UTI Neonatal da Maternidade Santa Brígida completa 15 anos de atividade. Neste período foram quase 4.000 bebês internados, com avanço significativo na sobrevida, especialmente de bebês cada vez mais prematuros.

" Trabalhamos com uma equipe maravilhosa: médicas neonatologistas, enfermeiras dedicadas , fisioterapeutas, nutróloga, controle de infecção hospitalar rigoroso e atenção cada vez maior à humanização no atendimento do RN e suas famílias", comemora a médica Gislayne Nieto, chefe da UTI Neonatal.

O trabalho na UTI é arduo: são vários médicos especialistas que dão o suporte necessário para o bom atendimento dos bebês, com controle semanal da cardiologia e exames de imagem (ecografias à beira de leito) além de outras especialidades acionadas quando necessário (oftalmologia, endocrinologia, nefrologia e cirurgia pediátrica).

Para comemorar esta data tão especial, a Maternidade Santa Brígida preparou uma programação comemorativa. Na próxima quarta feira, dia 26/04, das 15 às 17 horas, estão previstas: palestras, apresentações de música, fotos e filmes institucionais.

Neste dia também terá início, oficialmente, o programa "Polvos de Crochê" para a humanização, posicionamento e aconchego dos bebês. Já em maio, terá início o Ambulatório de Seguimento do Prematuro de Curitiba.

Nós, do CEMUC, nos sentimos honrados em ter o Hospital e Maternidade Santa Brígida como parceiro, que nos cede o espaço para realização das aulas do Curso Parto Amoroso para Gestantes há décadas, prestando um atendimento nota 10 para nossas alunas. 

Também nos sentimos emocionados em perceber que o ideal de excelência no atendimento, com base no amor ao próximo, proveniente da Dra Elisa Checchia Noronha (idealizadora desta maternidade e deste curso) está sendo seguido e aprimorado por seus sucessores, ano a ano.

Parabenizamos a toda a equipe do Hospital e Maternidade Santa Brígida por este marco na UTI Neonatal. Temos certeza de que esta UTI fez toda a diferença na vida destes quase 4.000 bebês, que hoje estão fazendo a alegria de suas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário