segunda-feira, 11 de abril de 2016

Contrato de Maternidade - você aceita?


Contrato de Maternidade - você aceita?  
Sim, eu aceito:
  • Não dormir. E se dormir, ter a mente sempre ligada.
  • Ter restinhos de comida, banana, leite, iogurte, baba e ranho na minha roupa, não importa onde eu esteja.
  • Estar sempre acompanhada, onde quer que eu vá.
  • Carregar carrinho de bebê no colo em toda escada sem rampa .

  • Aceito não ser dona da minha mama. E não me importar que você mame sempre que precisar e quiser.
  • Aceito que minha linda mala se transforme em um trocador de fraldas, cheia de fraldas, lencinhos e brinquedos.
  • Aceito falar ao telefone correndo, antes que você grite, chore ou me chame.
  • Aceito que meu assunto principal seja seu cocô, arroto e cólicas, seu dentinho que está nascendo, ou para que escola você vai.

  • Aceito ter brinquedos espalhados pela casa
  • Comer os restinhos que ficarem no seu prato
  • Sorrir para todas suas gracinhas
  • E inventar músicas para te fazer dormir.

  • Aceito aprender o nome de milhões de personagens de desenhos animados.
  • Ouvir todas as músicas para criança que estão na internet, muitas em russo porque tem aquela menina loirinha com o urso que você adora, e até ouvir aquela bendita galinha.
  • Aceito conversar com as mães mais chatas do mundo, só para você brincar com o filho dela.
  • Aceito trocar qualquer passeio ao cinema, shopping ou teatro, por uma volta ao parquinho da esquina de casa.

  • Aceito engolir meu orgulho e vergonha, quando você se desesperar por um brinquedo no supermercado.
  • Aceito sorrir quando eu estiver cansada,
  • Te abraçar quando você cair, ou chorar sem motivo.
  • Te amar mesmo quando eu estiver furiosa.
  • Sim, eu aceito tudo isso.

  • Eu aceito ser Mãe.


2 comentários:

  1. Por favor acrescentem a autoria http://www.maedefamilia.pt/2015/11/contrato-de-maternidade.html

    ResponderExcluir
  2. Não sabíamos de quem era a autoria deste lindo texto, pois de onde o extraímos não havia menção. Que bom que agora sabemos! Parabéns pelo texto !!!

    ResponderExcluir