quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Turmas do Curso Parto Amoroso lotadas neste 2º semestre do ano


Aula "Yoga para Gestantes" com Professora Cassiane Domingues 
 no 1º encontro da Turma 146 do Curso Parto Amoroso

No dia 1º de agosto, após alguns dias de férias, o CEMUC retomou as aulas com duas novas turmas: à tarde, na Maternidade Santa Brígida, foi o início da Turma 146 do Curso Parto Amoroso para Gestantes. Logo mais à noite, na Sociedade Paranaense de Pediatria, teve inicio a Turma Agosto do Curso Parto Amoroso para Casais Grávidos.

Com 100% das inscrições efetuadas pela internet, ambas as turmas receberam um grande número de alunos neste 1º encontro. Muitas barrigas , muitos sorrisos, muitas esperanças, muitas famílias, que temos a honra  de receber e ensinar, num dos momentos mais preciosos de suas vidas: a chegada de um bebê.

Ao longo dos quase 62 anos de trabalho do Curso Parto Amoroso (que já se chamou Parto Sem Dor e depois Parto Sem Medo) uma das coisas que nos chama a atenção a cada nova turma é o crescente interesse dos pais pela gestação e cuidados com o bebê. O número de pais inscritos é cada vez maior.

Quando criamos o curso para casais grávidos, por iniciativa do Dr Paulo Mallmann, há mais de 25 anos, os poucos pais que compareciam às aulas eram "ariscos", quase invisíveis. Hoje, eles querem participar, não apenas do curso para casais, mas também das aulas do curso para gestantes. Fazem questão de se inscrever, participam das aulas práticas, comentam, perguntam e não faltam. O mesmo acontece com as vovós, que, a cada turma, chegam com toda sua simpatia e experiência para assistir às aulas, em busca de novos conhecimentos.

Isso comprova que, independente das mudanças familiares, a chegada de um bebê faz todos se unirem visando cuidar da mamãe e do bebê da forma mais adequada. "Cuidar" tem sido o foco nestes quase 62 anos de trabalho voluntário de CEMUC para os mais de 30.000 alunos que já passaram por nossos cursos.

Cuidamos para que a comunidade possa frequentar as aulas, de graça. Cuidamos para que as empresas patrocinadoras possam expor seus produtos junto a nossos alunos. Cuidamos para que o lanche oferecido no intervalo de aula seja feito por mãos carinhosas e vendido a preço justo. Cuidamos para que nossos alunos tenham um espaço confortável para assistir as aulas. Escolhemos com cuidado nossos palestrantes e os temas a serem abordados, para que estejam alinhados com as dúvidas de nossas gestantes. Cuidamos para que todas as doações recebidas sejam destinadas a instituições beneficentes de comprovada seriedade. Cuidamos para que as alunas mantenham sua amizade entre si, mesmo após o término do curso. Cuidamos para que cada novo curso seja ainda melhor que o anterior.

Aula "Consultas Pé Natal e Pós Parto"com Obstetra Dr Afonso Lopes
 no 1º encontro da Turma 146 do Curso Parto Amoroso

Aula "Saúde Mental do Bebê e da Família" com Dra Claudia Carrasco
 no 1º encontro da Turma 146 do Curso Parto Amoroso

Lanche comercializado por "Mães Gourmet" no restaurante da Maternidade Santa Brígida

               
Doações de lã e fraldas entregues pelas alunas à Associação das Senhoras de Rotarianos
representada pela sua presidente, Sra Luiza Tigrinho

Aula do Curso Parto Amoroso para Casais Grávidos, com intérprete na Linguagem de Sinais

Dra Virginia Merlin, presidente do CEMUC, esclarecendo dúvidas dos futuros papais

Mais doações de fraldas e novelos de lã, todas repassadas à Associação das Senhoras de Rotarianos de Curitiba, representada pela Sra Luiza Tigrinho

O curso para casais grávidos dura 2 noites seguidas e abre turmas nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

O curso para gestantes tem duração de 7 encontros, em sete 3as. feiras seguidas, abrindo turmas em fevereiro, maio, agosto e novembro.

Compartilhe com suas amigas grávidas e venham todos participar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário