terça-feira, 9 de agosto de 2016

Maquiagem para cobrir defeitinhos na pele das gestantes

Este texto foi escrito por Paula Xavier da Silva Schiavon, Médica Dermatologista, Professora do Curso Parto Amoroso CEMUC para Gestantes, no módulo: Cuidados com a pele da gestante e do bebê e contém dicas preciosas para que a futura mamãe sinta-se sempre linda.

Boa leitura !!!


A gravidez produz substâncias e hormônios capazes de interferir em nossa pele


          Você está grávida. Vivendo dias de amor, expectativa, ansiedade, medo, preocupações. Isso tudo é normal certo?

Claro que sim. Só que essa mistura de emoções acaba produzindo substâncias e hormônios que vão, quase que certamente, interferir no maior órgão do corpo humano: nossa pele.

Durante a gravidez, algumas doenças de pele podem piorar. Não é a regra. Mas podem. Então podemos enfrentar exacerbação da acne, aumento das manchas de vitiligo, piora de alergias, surgimento do melasma.

Existem alguns truques para esconder imperfeições de pele utilizando maquiagem, ou melhor, corretivos. Corretivos são creminhos coloridos que podem cobrir, neutralizar e até destacar algumas áreas e pontos específicos quando combinados a uma boa base.

Os corretivos neutralizantes são os de cor verde, amarela, lilás e coral:
  • VERDE para neutralizar lesões vermelhas, como espinhas ou rosácea.
  • AMARELO para neutralizar lesões roxas
  • LILÁS para cobrir lesões amareladas, por exemplo, hematomas, que podem ser arroxeados a amarelados, dependendo da evolução.
  • CORAL para neutralizar lesões acastanhadas, como o melasma (aquela mancha escura relacionada ao sol).

Corretivos neutralizantes devem ser usados diretamente sobre a área, seguidos de aplicação de corretivo da cor da pele. Finalizando, deve-se usar base, de preferência com pincel, sem esfregar para não espalhar o corretivo.


Última dica: corretivos mais claros que a nossa pele evidenciam a área coberta, porque funcionam como iluminadores. Então, nada de aplicar corretivo claro sobre manchas ou olheiras. Elas vão ficar ainda mais evidentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário